Body Types

A maioria das pessoas que eu conheço se vestem pra impressionar as amigas, a vizinha, a ex dele ou seja lá quem for, com roupas da última moda, às vezes de marcas bem caras, e se esquecem de olhar no espelho. Cada modelo de roupa favorece um Tipo Físico e desfavorece outro. É normal. Temos que aceitar que certas roupas ficam ótimas na sua amiga e não fica bem em você, e vice-versa. Para ajudar na escolha da roupa certa veja abaixo qual Tipo Físico é mais parecido com o seu:

Como se vestir de acordo com o seu Tipo Físico

Ampulheta: Esse é o corpo que quase todas as mulheres queriam ter. Corpo Violão. É o Tipo Físico mais fácil de se produzir. Quase tudo favorece o Corpo Ampulheta. É importante lembrar-se de valorizar a cintura usando blusas e vestidos acinturados ou colocando um cinto. Evitar roupas largas, soltas que não mostram a cintura.

Retângulo: Esse Tipo de Corpo tem basicamente o ombro, a cintura e o quadril quase da mesma largura. Para as magrinhas com esse corpo é importante valorizar o quadril,  o busto e os ombros usando roupas que dão volumes nessas áreas, como saia balonê, tulipa ou com babados, blusa com manga bufante ou com franzido no busto. E usar roupas ou acessórios que afinam a cintura, como blusas ou vestidos acinturados ou cintos. Já as mais gordinhas devem sempre focar em usar roupas que afinam a cintura sem volume adicional no quadril, ombros ou bustos, pois já têm o volume natural, como por exemplo um vestidos com decote transpassado com saia soltinha meio rodada.

Pêra: Ombro estreito e quadril largo. O objetivo é alongar a silhueta  disfarçando os quadris e chamando a atenção para a parte de cima do corpo. Volumes, estampas, cores claras para destacar o busto, decotes amplos de ombro à ombro, acessórios como xales, blazers com o comprimento abaixo do quadril, calças pantalonas (com um tecido que não marquem o bumbum). Evitar calças corsários ou com pernas afuniladas, saia ou calça com pregas no cós, vestidos muito justos e meias ou leggings de cores claras ou estampadas, aumentam muito os quadris.

Triângulo Invertido: É o oposto do Pêra. E na minha opinião é bem mais fácil de trabalhar pois nesse caso temos que valorizar a parte de baixo do corpo que existem mais opções do que a parte de cima. Vamos lá. Abuse de saias volumosas, de camadas, balonê, tulipa, shorts, calça com detalhes nos bolsos traseiros, entre outros itens que adicionam volume. Mas atenção ao detalhe: nunca cintura alta! O ombro largo dá a impressão do tronco ser verticalmente curto portanto a intenção é alongar o tronco. Blusas de decote quadrado ou V profundo, alças largas, cruzadas nas costas, manga curta (até antes do cotovelo é ideal), ou manga comprida. Dica de look: uma blusa justa ao corpo (sem ser muito agarrada), com o comprimento na altura do quadril pra fora da calça, saia ou shorts e um cinto largo no quadril por cima da blusa, ajuda muito a alongar o tronco. Ideal para esse tipo de corpo.

Oval: Corpo Oval é o mesmo que Corpo com barriguinha, e barriguinha precisa ser disfarçada, certo? Usando principalmente blusas ou vestidos que destacam o colo, o busto ou o tronco (se o tronco não for largo). A melhor peça para esse tipo físico é o vestido transpassado, envelope com um drapeado mínimo na altura do umbigo, ou para as mais chiques “Cache-couer“. São a mesma coisa. Blazers curtos e acinturados, calças de cintura alta tipo alfaiataria e zíper lateral, blusas com decotes V, quadrado com volume no busto, alça larga, manga curta ou longa, entre outras que valorizam a região do colo. Acessórios como colares e  lenços. Uma cinta modeladora é sempre bem vinda. Evitar roupas justas que marcam a barriga, cintos apertados, calças baixas e muito apertadas que fazem a barriga saltar quando você se senta.

8 thoughts on “Body Types

  1. Ampulheta Total!! Fácil. Tudo fica bom. Procure valorizar mais a sua cintura! É fininha. Linda. Cintos. Roupas mais justas. Menos roupas largas, se puder, nunca! Eu não gosto (minha opinião). Muita gente acha que roupa larga disfarça umas gordurinhas, pois é o contrário. Elas ajudam a dar volume. ;)) Bisou

      • É sim Pri. Roupa larga dá volume sim. Claro que a gente vê as modelos altas e magras usando roupas largas e despojadas e ficamos com vontade. Uma roupa mais justa (sem ser apertada) deixa o corpo mais elegante. 😉

Leave a comment!!! :)

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s